Varsaty Jacket

15:24

Vocês sabem aquela jaqueta típicas de high school ou college americano?Que aparecem em filmes dos anos 80 ou até mais antigo? O nome dela é varsaty jacket e ela é um ícone nos colleges e high schools americanos. Além de ser vintage, ela pode também ser retrô (já que é um símbolo dos anos 80). Dá uma olhada.

Um pouco de história: antigamente a jaqueta era usada apenas por meninos, principalmente aqueles que praticavam algum tipo de esporte na escola, tais como baseball, futebol americano ou basquete. A jaqueta fazia sucesso entre os meninos, já que atraía garotas (como você na foto acima). A jaqueta fez o maior sucesso nos anos dourados e no early 60's. Ela só começou a ser usada por meninas nos anos 80, quando ela virou febre de novo.
Mas como usá-las? Você pode combinar sua varsaty jacket com saias à la 50's, assim fica bem vintage. Mas se você prefere uma produção mais retrô, combine-a com uma calça jeans (rasgada, cigarrete, colorida, quanto mais 80's melhor) e um t-shirt de banda ou uma básica. Aposte no all star ou oxford, mas sem salto alto. Você também costumizá-la, ficará mais parecida com seu estilo. Não tá inspirado? Olha as fotos abaixo.




E aí, o que vocês acharam da varsity jacket? Nos Estados Unidos e na Europa ela já virou febre nesse outono/inverno. Será que no Brasil essa moda pega também?
Bjs :)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá querida!
    Primeiramente quero agradecer a visita ao meu blog!
    Eu AMEI o seu! Gosto de tudo o que é vintage... hehe

    Adoro esse tipo de casaco! Mas nunca achei nenhum no estilo para comprar..

    Beijos! Até mais

    blogbiquinidebolinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bem moderno!! e lindo!!

    www.youngfashionporraphael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iza!
    Que lindo seu blog!
    Obrigada pela visita!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amo muito old-school!! Estive pesquisando bastante a respeito nos últimos dias. E tenho muitos amigos fãs dessas jaquetas! Amei o post!

    Seguindo de volta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É aquela coisa que acho lindo nos outros, mas aposto que em mim ia ficar horrívis!! haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor adorei os seus posts e o seu cantinho aqui! Já estou seguindo. Me segue tbm beijos.

    Eu faço layouts com preços acessíveis, se vc se interessar fale comigo.

    http://donna-e-bella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Iza, obrigada pelo comentario e pelo elogio! Tbm adorei seu blog pq é diferente, fala sobre a moda vintage, e quem não gosta né? Eu adoro, costumo usar várias roupas da minha mãe...
    Estou seguindo seu blog, depois me segue de volta...
    Bjo

    http://noestilonamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, assiste sim, garanto que vale mega a pena. Quando assistir me avisa falando se gostou. Eu amei :)

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe