29.11.11

Beyoncé à la Audrey Hepburn

A diva americana do pop e do hip hop acaba de lançar um clipe com influências sessentistas. O nome da música é Countdown. No clipe Beyoncé usa e abusa de penteados, maquiagem e roupas bem 60's e que lembram muito a atriz belga- infelizmente já falecida- Audrey Hepburn. Preste bem a atenção nos penteados que ela usa no video. A maquiagem do clipe é toda colorida. Já que o clipe tem um climinha bem retrô, decidi divulgar no blog. Espero que curtam a nova música da Honey B.


Então o que acharam do vídeo? Tem ou não tem inspirações da Audrey Hepburn?
Bjs :)

28.11.11

Make up: Batom coral

Nesse verão, uma forte tendência promete "pintar" as bocas brasileiras: o batom coral. Não é bem o batom coral em si, mas batons em tons alaranjados que vão do "laranjão" ao coral. Vamos ver algumas fotos?
Quando usar? Você pode usar seu batom alaranjado ou coral no dia e na noite. Ainda mais nessas noites de verão quentes que começarão a vir. Nada como um tom bem quente para uma noite de verão não é mesmo? Você tem a opção de usá-lo no dia também. Combine-o com roupas neutras ou roupas brancas. Você pode apostá-lo com roupas coloridas também. Mas, cuidado com a cor da roupa em que você vai combiná-lo, pois você tem que decidir se vai ser o batom ou a roupa o mais chamativo.


O que acharam dessa tendência para makeup? Não é bem a cara do verão?
Bjs :)

26.11.11

Tendência verão 2012: listras

Sim, pessoal as listras estão de volta e prometem virar hit nesse verão 2012. Mas quem não gosta dessa estampa que têm uma grande história para contar - lembram da famosa camiseta da Coco Chanel? Não sou tão fã das listras, sinceramente, nesse verão eu prefiro floral, mas que elas vão estar em alta, elas vão. Mas você sabe como combiná-las? Não? Então, olhe o look que eu fiz para ajudá-los.
Quem disse que não podemos combinar uma roupas listrada preta e branca com outras peças de roupas coloridas? Eu honestamente não sei quem disse isso, mas essa pessoa estava totalmente errada. Nesse look, apostei em duas tendências: acessórios em tressê e roupas coloridas com roupas em listrado. O cinto em tressê, que aparece na foto, deve ser usado em cima da saia. A saia deve ser usada embaixo da camiseta. O óculos Ray Ban foi colocado para dar um charme. Outra tendência que eu esqueci de falar foi a do colour blocking + nude (como você vê na sandália). Não tá inspirado? Olha que eu separei para você.


Então, o que acharam desse tendência? Será que ela vai voltar com tudo novamente? Você apostará nela? Me conte.

Bjs :)

Fontes: Capricho
Fotos: Divulgação





24.11.11

Ícone Fashion: Twiggy

Dita como a primeira top model do mundo, Twiggy conquistou uma legião de fãs nos anos 60, até os dias atuais. Britânica e dona de um estilo que misturava gamine, vestidinhos soltos e acessórios a cara da Inglaterra, Twiggy conseguiu um lugar especial no Hall of Fame da moda internacional. Mas como fazer um estilo Twiggy? Você, primeiramente não precisará cortar seu cabelos, e sim, adaptar-se ao estilo dessa celebridade. Aposte em vestidos fofos e soltos, que te deixem mais confortável e bonita. Meia calça e sapatilhas, ou ainda, sapatos com um salto pequeno, e acessórios british te deixaram a cara da famosa modelo. Fiz um look inspirado no estilo dela. Confiram.
Aposte também em brogues e oxfords coloridos ou com as cores da bandeira do Reino Unido, pois ele te darão um ar mais british, ou seja, Twiggy. Óculos de sol quadrados (ou oversized) eram febre naquela época, mas se quiser, podes apostar em um de modelo redondo (round sunglasses). Acessórios e roupas pretas também estão na lista. 
Sobre ela: Twiggy ou Lesley Hornby nasceu na cidade de Londres, na Inglaterra, Reino Unido. Foi descoberta aos 16 anos, pelo fotografo Justin de Villeneuve. O nome Twiggy foi dado por Lesley ser tão magrinha, um graveto (twig em inglês). Aos 17 anos, Twiggy já era uma idol e tinha fãs até no Japão. Em 1966, Twiggy lançou sua primeira linha de roupas. E daí em diante não parou mais. Ela é atriz (tanto que já ganhou dois Globos de Ouro pelo filme The Boy Friend), cantora, apresentadora, escritora e estilista, além de modelo. Ela também estampou a capa do álbum Pin Ups do popstar David Bowie. Twiggy também tem uma filha, chamada Carly.

O que vocês acharam desse fashion icon que marcou os anos 60? 
Bjs :)

Fontes: revista Elle e Wikipedia
Fotos: Divulgação


21.11.11

Varsaty Jacket

Vocês sabem aquela jaqueta típicas de high school ou college americano?Que aparecem em filmes dos anos 80 ou até mais antigo? O nome dela é varsaty jacket e ela é um ícone nos colleges e high schools americanos. Além de ser vintage, ela pode também ser retrô (já que é um símbolo dos anos 80). Dá uma olhada.

Um pouco de história: antigamente a jaqueta era usada apenas por meninos, principalmente aqueles que praticavam algum tipo de esporte na escola, tais como baseball, futebol americano ou basquete. A jaqueta fazia sucesso entre os meninos, já que atraía garotas (como você na foto acima). A jaqueta fez o maior sucesso nos anos dourados e no early 60's. Ela só começou a ser usada por meninas nos anos 80, quando ela virou febre de novo.
Mas como usá-las? Você pode combinar sua varsaty jacket com saias à la 50's, assim fica bem vintage. Mas se você prefere uma produção mais retrô, combine-a com uma calça jeans (rasgada, cigarrete, colorida, quanto mais 80's melhor) e um t-shirt de banda ou uma básica. Aposte no all star ou oxford, mas sem salto alto. Você também costumizá-la, ficará mais parecida com seu estilo. Não tá inspirado? Olha as fotos abaixo.




E aí, o que vocês acharam da varsity jacket? Nos Estados Unidos e na Europa ela já virou febre nesse outono/inverno. Será que no Brasil essa moda pega também?
Bjs :)

19.11.11

Filme: O Amor nos Tempos do Cólera


Quem não curte um bom romance? Bem escrito e adaptado, com uma história contagiante e que no final pode ou não até no salegrar ou nos fazer chorar. Mas tudo depende do final. Ontem eu aluguei o filme " O Amor nos Tempos do Cólera/ Love in the Time of Cholera" que é exatamente como eu descrevi o suposto romance acima: contagiante e perfeitamente bem escrito. Ou nesse caso, adaptado. Pois o filme é uma adaptação da obra (que eu li) do escritor colombiano Gabriel Gárcia Márquez. Na história, Florentino Ariza apaixona-se perdidamente por Fermina Daza, durante sua adolescência. Ela também é tocada por um forte sentimento pelo rapaz. Porém o pai de Fermina, Lorenzo Daza é totalmente contra o romance dos dois, pois ele acha que a filha merece um partido melhor. Os dois são separados e Fermina casa-se com outro homem, o Doutor Juvenal Urbino. E o resto? Eu não posso contar, você vai ter que assistir o filme. Starring Javier Bardem, Fernanda Montenegro e outros atores ótimos. Vale a pena assistir. Olhem as fotos.





Vocês não irão se arrepender de ter assistido.
Bjs :)



18.11.11

Tendência verão 2012: Navajo

Pra quem curte aquela vibe folk ou ethnic, recomendo nesse próximo verão apostar no estilo navajo. O estilo tem aquela "pegada" folk misturada com texturas e tecidos de origem indígena. Acho isso super cool! Você também pode misturar um pouco do seu estilo com o navajo. Adicione headbands, shorts rasgados, blusinhas rasgadinhas (não vale rasgadão, se não o look fica com um jeito podrinho e você passa de navajo para grunge) e chapéus. Sim, chapéus porque eles lembram muito o estilo american country. Veja abaixo, como exemplo, como combinar um estilo navajo.



Um pouco de história: os Navajos são uma tribo indígena americana e actualmente a tribo vive nos estados do Arizona, Novo México e Utah. A reserva indígena dos Navajos é a maior dos Estados Unidos States.
Para quem quer mesmo entrar na vibe navajo aposte em penteados que tenham tranças, pois eles lembram muito o visual dos índios dessa tribo que costumavam a usar tranças. Mas lembre-se você não precisa se vestir de Navajo. Você pode, por exemplo, se você for roqueira misturar um estilo mais punk com navajo. Garanto que irá ficar bem estiloso. Separei algumas fotos para vocês get inspired.



E aí, o que acharam dos Navajos? Vocês irão entrar na vibe?
Tenham um ótimo final de semana! Bjs :)

Here Comes The Sun...

...And I say It's Alright! Eu tenho certeza que vocês conhecem essa música, não é? Pois é, hoje na minha cidade está fazendo um baita sol e o dia tá maravilhoso. Espero que o dia de vocês também esteja bom. Vocês viram que o blog mudou de visual? Agora, ele tá mais vintage, e melhorou bastante, né? E para comemorar isso tudo, resolvi colocar uma música dos Beatles. Here comes the Sun, darling!





Bjs :)

15.11.11

Um mito chamado James Dean

Ícone da moda e um baita ator, James Dean deixou seu legado de rebeldia entre os jovens, não só da década de 50, mas de todas as gerações. Considerado um sex simbol masculino, James fazia a mulherada da época ir à loucura com seu jeito rebelde. No seu último filme, Assim Caminha a Humanidade/ Giant, James foi indicado ao Óscar de melhor, mesmo já morto. Foi a primeira indicação póstuma na história da premiação. James Dean era ao contrário de seu personagem em Juventude Transviada: era tímido e tinha poucos amigos. Separei para vocês algumas rares do Jimmy.

Dos três filmes que James fez, ele só pode assistir um: Vidas Amargas (1955). Jimmy morreu em 30 de Setembro de 1955, em Cholame na Califórnia. Dean era apaixonado por carros, e morreu num acidente automobilístico em seu Porsche. O fim de James foi triste, porém ele nunca vai morrer em nossos corações.

James Dean em seu amado Porsche 550; paixão que lhe custou a vida.


Fontes: http://aosestudantesdejornalismo.blogspot.com/
http://pt.wikipedia.org/

Bom feriado pra vocês!

14.11.11

Katy Perry aparece velha em novo clipe

A cantora norte-americana Katy Perry, no seu novo clipe aparece velha. E com direito a cabelinho branco e rugas. No clipe, Katy relembra a juventude ou seja volta no tempo, e relembra seu único amor. Adorei os looks rock e cinquentinha que aparecem no clipe. Vale a pena assistir.

É sério, adorei a Katy Perry versão vovó.



O que acharam do clipe? Já haviam visto?
Bom feriado!


Celebridade estilosa: Janelle Monáe

Vocês já ouviram falar ou já ouviram as músicas de Janelle Monáe? Vocês sabem quem é Janelle Monáe? Janelle é uma cantora americana do estilo Soul e R&B. Eu não sou muito chegada nesse tipo de música, mas confesso que quando vi Janelle cantar no David Letterman, eu gostei. E gostei mais ainda do estilo dela: masculinizado com um toque feminino.(?) 

Janelle nasceu nos Estados Unidos (isso eu já falei), no estado do Kansas. Ela não toca instrumentos, somente canta. Em janeiro desse ano, Janelle abriu os shows da falecida cantora Amy Winehouse em Floripa, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Ela se apresentou, em setembro no Rock In Rio.

Seu estilo é caracterizado por ela usar um black tie e por usar topete. As fotos que vocês estão vendo são de uma Janelle mais feminina e vestida de bailarina. O black tie que ela usa me lembra muito o da Marlene Dietrich.

No make up, Janelle gosta de cílios volumosos e olhos destacado. Nas bochechas, blush geralmente rosa. E nos lábios, batom rosa ou vermelho.

      
                            TALENTO
Desculpa pessoal, não consegui achar o clipe oficial da música. Então postei a versão do programa do David Letterman. Espero que curtam o som dela. 


Bjs :)

Gamine-se

O estilo "boa moça"que fez sucesso nos anos 60 está, aos poucos, voltando a ser tendência entre as mais certinhas ou não. Sabe aquela moda à la Twiggy? Cabelos curtinhos, roupas nem tão certinhas mas que mostram uma boa menina? Isso é gamine. Jean Seberg é um grande ícone desse estilo que, de forma mais certinha, deu o que falar nos 60's.

Como fazer um estilo gamine? Você não precisa ter o cabelo curto (mesmo que a marca do estilo seja ter os cabelos curtinhos). Você pode apenas se inspirar nas peças de roupas dessas fashionistas. Gola Peter Pan é obrigatório. Roupas com ar mais de menina, como vestidos com laços e rendados. Camisas brancas, cardigans, cintura alta, etc. A lista é enorme. Mas vale a pena ressaltar que você não precisa seguir tudo à risca para obter um estilo gamine. Tente misturar algumas peças de roupas próprias do estilo com peças de roupas do SEU estilo.

A diva Audrey Hepburn, durante um tempo de sua vida, foi adepta ao estilo gamine. Outras ícones do estilo são Mia Farrow, a atriz de o Bebê de Rosemary; Twiggy, a primeira modelo do mundo; e Judi Dench (?) Sim, Judi Dench era adepta ao estilo na sua juventude nos 60s.


O que acharam desse estilo? Vocês irão se gaminezar?
Bjs :)

13.11.11

Tendência verão 2012: óculos redondo

Ou round sunglasses voltam com tudo, dos anos 60 e vão diretamente para o próximo verão brasileiro. Eu sou apaixonada por esse tipo de óculos. Confesso que prefiro os oversized, mas tudo bem. Os óculos redondos fazem o maior sucesso entre as fashionistas ao redor do mundo.

Clássico, o modelo pretinho básico é o que mais faz sucesso entre as fashionistas de plantão.

Modelos mais colourful também são um hit. E dão um ar mais 80s para look não é mesmo?

A vibe do modelo branco, me lembra muito a ex-Primeira Dama, Jackie Onassis. Modelos com duas cores também caíram na boca do povo. Rs.



O que acharam dessa nova (velha) tendência?
Comentem! Beijoos :)

12.11.11

CSS à la Cyndi Lauper

Pessoal, vocês conhecem a banda CSS (Cansei de Ser Sexy)? A banda CSS é brasileira e faz sucesso no cenário internacional. A banda foi formada em São Paulo e mistura rock, pop e techno. O último clipe da banda, City Grrrl, é muito legal pois mostra uma grande influência dos anos 80, além de ser uma releitura do famoso clipe Girls Just Wanna Have Fun da unusual Cyndi Lauper. Vale a pena conferir.






Então, o que acharam do CSS?
Bjs :)

11.11.11

Ícone Fashion: Jean Seberg

Oi personas! O fashion icon da vez é a atriz norte-americana Jean Seberg. Eu sei que muitos de vocês não a conhecem e nem ouviram falar dela, então vou apresentá-la. Jean Seberg nasceu no estado de Iowa no ano de 1938. Mudou-se para Paris em 1957 e conseguiu o papel de Joana d'Arc no filme Saint Joan, no mesmo ano. Seus principais filmes foram "Acossado", "O rato que ruge" e "Aeroporto". Infelizmente, Jean morreu de superdose de barbitúricos. Seu corpo foi encontrado dentro do seu carro às margens do rio Siena, em Paris no ano de 1979.

Jean adorava chapéus de vários estilos. O primeiro mostra um estilo mais sexy. O segundo está com um ar mais de menina.

Jean adorava vestidos. Eu me apaixonei pelo de listras. E claro, no seu look não poderia faltar um óculos cat eyes. Tão 50's.

Jean fazendo poses. Já falei que ela gostava de listras? Rs.

Ícone do estilo gamine, Jean Seberg usava os cabelos curtos e calças (um choque para época). Além camisas e tênis. Mas tudo com um toque de delicadeza.



O que vocês acharam do fashion icon da vez?
Comentem! Bjs :)


10.11.11

Victoria's Secret Show 2011

Oi meninas! Ontem aconteceu um evento super importante para o mundo da moda: Victoria's Secret Show 2011. O evento reuniu modelos de muitas nacionalidades, inclusive as supermodels brasileiras como Alessandra Ambrosio (que é gaúcha) e Adriana Lima. As Angels arrasaram!

Super coloridos, os modelitos abusaram das cores: teve até um arco-iris com direito a borboletismo.

Polka dots (bolinhas) predominaram no desfile. Em versão colorida, como na primeira foto. E em versão preto e branco como está na segunda foto. Amei o vestido que a modelo Chanel Iman usou: um luxo!

Nossa top, Anja Rubik (lembram que eu postei sobre ela?) também arrasou num modelito à la circus. Amei o vestido da segunda foto, ela parece uma princesa do gelo.

Miranda Kerr desfilou feito uma princesa: elegante e delicada. Com direito a coroa também.

Nicki Minaj e Katy Perry rocked. Tanto nas músicas quanto nos modelitos. Não dá pra dizer quem estava mais bonita, não é?

Entre as outras atrações musicais, também estavam presente no evento o rapper Kanye West e a banda Maroon 5. O vocalista da banda, Adam Levine cantou bem na hora em que sua namorada, a modelo russa Anne Vyalitsyna estava desfilando. O resultado: rolou um beijinho na bochecha. A segunda foto mostra, na minha opinião, um dos looks mais bonitos do desfile.




E aí, o que acharam do Victoria's Secret Show desse ano?
Bjs :)

9.11.11

Esmaltes: Nude


Uma super tendência do próximo verão para as unhas, é o esmalte nude. Para aquelas que não curtem muito a moda das unhas inglesinhas ou mesmo esmaltes mais colourful, o esmalte nude cai muito bem. Vamos ver como? Abaixo tem algumas pics.






Então, o que acharam?
Bjs:)