O figurino de Chocolate com Pimenta

23:15

Ambientada no início da década de 20, Chocolate com Pimenta exibe figurinos belíssimos. Com o toque cômico de alguns personagens, os looks também acabam sendo um pouco engraçados. O excesso de plumas, jóias extravagantes, fur e chapéus é divinamente trabalhado no figurino da novela. O cenário também ajuda muito. A cidade cenográfica tem construções que nos fazem acreditar que voltamos mesmo no tempo. A linguagem usada, o modo em que os personagens falam e se expressam é de um modo como estivéssemos voltado várias décadas. E o que falar dos penteados? Lindos. Curtos ou médios, como eram naquela época (a partir da década de 20, muitas mulheres começaram a cortar seus cabelos e a aderir ao corte Chanel). A maquiagem também é linda.

Set in the early 20s, Chocolate com Pimenta (or Chocolate with Pepper) displays beautiful costumes. With the touch of a few comic characters, the costumes also ends up being funny. The excess of feathers, jewelry, fur and hats is thoroughly pretty. The scenery is also beautiful. The way people speak and express their feelings and ideas is very vintage. And what about the hairdos? They're fashionable. Short or medium, just like women used to do before (in the 20s, many women used to cut their hair because of Coco Chanel's influence). The makeup is wonderful too. 


O que acharam do post retrô de hoje? Beijos :)
What did you think of this retro post? Kisses :)

You Might Also Like

32 comentários

  1. O figurino dessa novela é um espetáculo à parte. (Me lembro que quando assisti pela primeira vez fiquei encantada, não só com o figurino, como também os cenários, os adereços, os automóveis, e enfim) Até mesmo quem não gosta de novela deve assistir pelo menos um capítulo pra apreciar a elegância dos velhos tempos.

    ResponderExcluir
  2. I love this style. These outfits are so elegant.
    I agree with you, The makeup is very nice too.

    ResponderExcluir
  3. hehehe

    concordo com tudo :D
    http://super-feminina02.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo as makes da novela, são bem leves!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei mto esta novela no começo ou no meio da minha adolescentemente Não me lembro direito mais foi por ai. foi ai que me descobrir apaixonadas por esse tipo de visual queria ser estas lindas garotas ate me imaginava nas cenas gostava mto da mirna kkk mto legal vc relembrar amei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esta nivela* Gostei muito :D
    Passa pelo meu cantinho!
    xoxo, Chance to change

    ResponderExcluir
  7. Me divirto revendo a novela e tbm fico de olho no figurino, na maquiagem e cabelos da época, afinal adoro história da moda e os anos 20 é um grande marco na revolução feminina. Gostei do post!
    Beijos, um ótimo final de semana!
    Volto segunda,
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. É a terceira vez que assisto Chocolate com Pimenta. Adoro a trama e sou apaixonada pelo estilo épico narrado.
    Parabéns pelo post,
    Big bj;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso,essa é uma das novelas que mais gostei! Acho o figurino impecável,mostra bem como as mulheres da época se vestiam.
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. as roupas daquela época tiveram seu charme ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post, amei esta novela. Acho que é uma das melhores que já deu na globo. Gosto muito do teu blog, com apenas 14 anos escreves muito bem sobre moda.Sucessos! Bjo e bom fim de semana.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii gostaria de saber se você aceita afiliação com o meu Web Show?
    Se não quiser, pelo menos dá uma passadinha lá!
    Obrigada!
    www.IC-Show.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, desculpa por responder um pouco tarde, pois eu estava um pouco ocupadinha nesse sabado...

    ResponderExcluir
  14. Oi Iza,

    eu também estava ocupadinha visitando parentes em BH, cheguei agora á noitinha e adorei seu post. Essa novela é ótima já ví 2 vezes e de vez em quando vejo de novo, adoro o Danilo e a Francisca, ela depois de rica tem um figurino magnífico.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo estas roupas de época... bjokas

    ResponderExcluir
  16. Eu gostava principalmente das roupas da Marianna Ximenes! Super chiic! *-* Muito lindas mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Legal a novela, mas não para de repetir. rs
    Look de Mariana Ximenes e legal.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahh eu acho lindoo essas roupas e penteados! alguns exagerados como vc falou rsrs mais são lindos! As roupas eram bem comportadas e dignas de elogios!
    Tem uma tag pra vc no meu blog beijos
    http://estiloromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho linda a época :)
    Beijos
    http://dropsparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. o que eu mais gosto é o chapéu, amooo. tenho uma coleção que ganhei da minha tia avó super chique. parece que naquela época tudo era mais charmoso. beijo.

    ResponderExcluir
  21. Beautiful post!
    Wish you a lovely Sunday sweetie!:X

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essa novela é super legal e o figurino é super legal, principalmente o chapéu e a make s2...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Amiga,viemos retribuir a sua maravilhosa ajuda que vem nos dando em nosso Blog, vc faz um trabalho extraordinario com posts maravilhosos.
    Desejamos a vc um ótimo domingo e que nossa parceria continue forte e duradoura.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amamos muito essa novela!!! São muito lindo os figurinos de cada um deles!!! Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  25. Adoro, acho as roupas lindas!
    agoratopronta.blogspot.com
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  26. Uma coisa q AMO nas novelas da Globo são os figurinos! Seja em novela de época ou atuais, eles sempre arrasam *-*

    Bjsss
    www.luunovaski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. A Aninha e a Olga se vestem muito bem,eu gosto lindo o blog,segue lá que te sigo de volta se quiser bjos
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Noveleira, rerere eu amo essa novela, mas quase nem assito mais

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu blog, Parabéns!

    Estou te seguindo, me segue também?
    http://upnovisual.blogspot.com.br/

    Beijos...

    ResponderExcluir
  30. Oi Iza!

    Realmente o figurino dessa novela é lindo; não vi nenhuma outra que tivesse um figurino tão gracioso assim! E eu gamo nesses cortes Chanel, hehehe!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. A-M-O demais essa novela *_* aliás, qualquer novela que se passe nnos "velhos tempos" já me conquista, eu assisto nem que sja só pra babar com os figurinos ^^
    beijinhos
    semacordes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Celina (Samara Felippo) vai fazer de tudo para evitar subir ao altar com o conde nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta Celina (Samara Felippo) vai fazer de tudo para evitar subir ao altar com o conde nos próximos capítulos da reprise de Vamos embora, meu amor”, avisará o advogado, se despedindo de Ventura.

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe