Ser criança.

12:42

Ser criança. Tem algo melhor do que ser criança? Brincar e não se preocupar com nada, a não ser brinquedos. Costumava a ter uma imensa coleção de bonecas quando pequena. Me lembro, também, de sempre me imaginar "grande". Mas não achava que o tempo passaria tão rápido e num piscar de olhos, tchã   eu já teria 14 anos. Acho que um lado mais criança meu ainda existe. Continuo gostando de brincar de alguns jogos, jogar bola, etc. Todos têm um lado mais infantil, puro e inocente, feito criança. Às vezes, até bate aquela saudade e dá vontade de voltar alguns anos. Mas temos que aprender a viver o tempo presente. E aproveitar o máximo dele, seja você jovem ou velho. As lembranças da infância sempre estarão guardadas na memória e no coração, e nunca irão morrer. Escrevi este texto ao som de Shirley Temple, um exemplo de criança que nunca será esquecida, por mais que o tempo passe.

Be child. Tell me, is there something better than being a child? Play and do not worry about anything, except toys. I used to have a huge collection of dolls when I was younger. I remember imagine myself older. But I could not imagine that time would pass quickly and, in a flash, I'm 14. I think there's still a child in myself. I keep enjoying some games. Everybody's got a child in itself. Sometimes I miss this time and I wish I could come back some years. But we've got to learn how to live the present. And enjoy it, of course. The childhood memories will always be saved in our hearts and they will never die. I wrote this text while listened to Shirley Temple, an exemple of child who will never be forgotten.

"Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver." 
Augusto Cury



Aproveitem esse feriadão, crianças. Feliz Dia das Crianças 

Foto: eu quando criança

You Might Also Like

25 comentários

  1. #saudade de ser criança..levar a vida com leveza, caminhar fazendo descobertas.. belo texto.. bju.. seguindo e amando seu blog

    asgarotascurtem.blogspot.com
    @Garotas_Curtem

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu texto
    Iza a musica e linda tbm
    *-* feliz dia das crianças
    um otimo feriado

    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Iza,
    seu texto como sempre lindo e bem escrito. sempre que sou uma passadinha por aqui,você me surpreende com post lindo e interessante.
    Na foto é você?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OI IZA!

    amei teu post e texto.
    feliz dia da criança para todos nós!!!
    bejos

    ResponderExcluir
  5. Ah que lindo Iza, amei. Não sabia que você só tem 14 aninhos, e concordo passa tão rápido e tudo muda tão depressa. Sinto saudades de quando minhas dores eram curadas com os simples beijos da minha mãe.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca devemos deixar nossa essência de criança desaparecer em nós, lindo texto ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Oi Iza,
    Eu adorei a postagem, que pena que eu não posso voltar no tempo, eu lembrava que brincava de barbie, polly, agora com a minha idade nem da para brincar rsrs.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  8. This photo is so sweet *.*
    http://nbyen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Iza!

    Feliz dia das crianças, amei o texto q vc escreveu. Vc vai ver como a vida passa rápido neses próximos anos... vc termina o colegial e depois, qdo se dá conta, já está terminando a faculdade, heehe!

    Hj eu tb estou um pouco melancólica, com saudades da minha infância e adolescência...


    Tem sorteio no blog, participe!

    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia das crianças, adorei o texto muitas vezes desejamos crescer e quando se damos conta queremos voltar a ser criança novamente.

    é você na foto, me lembou uma decoração de quarto infantil vintage que eu vi!!

    ResponderExcluir
  11. Ser criança é ser feliz.......até na nostalgia do passado. Amo e por isso mantenho um pouco de criança no meu Eu. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  12. Lindinho o texto, concordo com você! Ser criança é ótimo e devemos conservar as boas lembranças, mas devemos também viver plenamente cada fase.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. no fundo todos, ou a maioria, ainda tem uma criança viva dentro.... é só deixar sair :)

    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  14. olha só....e eu pensando em fazer um post para o dia das crianças e acabei deixando a ideia passar :')
    curti. é uma época bonita,de fato. a vida era simples.
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá Iza, eu acho muito importante que preservemos algumas características da infância em nossa vida adulta, principalmente a capacidade imaginativa, o olhar contemplativo e a curiosidade. Também penso que a vida adulta não precisa estar tão distante das brincadeiras e do mundo lúdico da infância. ótimo post moça! Abração!!!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom demais ser criança né? Saudades...
    Besoos> bruuna.
    Garota da Lua

    ResponderExcluir
  17. Nahim! Feliz dia das crianças para todos! Concordo com cada palavra do seu texto. A Saudade bate,a época de criança é passado...um passado que nunca quero esquecer.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Escrevi o poema em menos de 20 segundos.... as palavras 'baixaram' em mim heheheh

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Temos mesmo que manter sempre um lado infantil para lidar com os percalços da vida adulta. A foto é de você pequena? :)
    Beijos!

    P.S.: Meu blog está no segundo turno do top blog! Agradeço o voto e peço novamente sua ajuda para ficar bem colocada! Vote no banner dourado na barra lateral do meu blog. Obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  20. Oi Iza,quanto pempo que não vinha aqui,hoje tirei o dia para visitar alguns gloguinhos que gosto como o seu :)!!
    Flor que bela postagem,muito lindo e pura verdade!!
    Adorei,Beijocas e att!!

    ♛ http://fabisilvaleuck.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  21. nem postei foto minha criancinha rsrs só no face!

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe