Top 5: Winter Trends

17:33

O inverno - estação mais fria e estilosa do ano - está chegando. E está mais que na hora de atualizar o guarda-roupa. Certo, fashionistas? São muitas as tendências para esse outono/inverno 2013. Com isso, tem muita gente meio perdida sobre o que apostar na estação. Pensando nisso, decidi fazer um post especial sobre as 5 principais tendências para esse outono/inverno 2013. Mais um manual resumido para fashionistas e antenados na moda, em geral. 

Winter - the most stylish and coldest season of the year - is coming. And it's high time we updated the wardrobe. Alright, fashionistas? There are some many winter trends this year. So, there are some people a bit lost about how and what to bet on this season. Thinking about it, I decided to make a special post about the 5 main autumn/winter trends of 2013. One more summarized handbook for fashionistas and fashion lovers, in general.

                        1. Jaqueta de couro - Leather Jacket 
Não necessariamente a peça de roupa (jaqueta), mas o couro  é uma das principais apostas para esse inverno. Ele pode vir em forma de jaquetas, calças, shorts, saias e, claro, as clássicas botas. E se você acha que ele deve ser só preto e marrom, está muito enganado: quanto mais estilizado, melhor. Spikes e cores (sim, couro colorido), como vermelho, rosa e laranja, deixam-o mais original.

Not only in jackets, but the leather is one of the main trends for this winter. It can be in the form of jackets, trousers, shorts, skirts and, of course, the classic boots. And if you think it can only be in black and brown tones, you're totally wrong: the more original, the better. Spikes and colours (yes, colourful leather), such as red, pink and orange, make it more unique.

                               2. Listras - Stripes
Não sei se você percebeu, mas as listras viraram as queridinhas de it-girls, fashionistas e celebs. Me refiro especialmente às calças. Mas, como não amá-las? Além de te deixarem mais alta e magra, por causa das listras verticais,  elas ainda são mega estilosas e combinam com qualquer look, seja casual ou chique. Ai, preciso de uma dessas urgentemente!

I don't know if you realized, but the stripes have become the favourite one of it-girls, fashionistas and celebs. I'm talking about the trousers especially. But, how not to love them? Besides making you thinner and taller, because of the vertical stripes, they are very fashionable and match with any outfit, even the simple ones. Oh Gosh, I need one immediately!

                            3. Ankle Boots/ Studded Boots
Acredite, mas estou namorando uma dessas faz tempo. Sou louca por botinhas e coturnos, e elas estão no topo da minha wishlist. Mas quem não quer uma studded boots? Elas são charmosas e cheias de atitude. Perfeitas para os dias de frio intenso - ainda mais no sul do país - típicos do inverno, né?

Believe me, I'm dating this boots a long time. I'm crazy about this ankle and studded boots, and they are on the top of my wishlist. But who doesn't want a studded boots? They're charming and have so much attitude. Perfects for the cold days of winter, right?

                         4. Estampas étnicas - Ethnic vibe
Ta aí o colorido do inverno: estampas étnicas. Elas dão alegria de uma forma bem exótica ao frio. Podem ser de várias origens: indígenas, africanas, indianas e andinas. Ou referentes ao Antigo Egito e ao Império Bizantino, como foi mostrado no desfile da cultuada grife italiana Dolce & Gabbana. Uma coisa é certa: deve-se misturá-las e usá-las sem medo. Acessórios étnicos também entram nessa tendência, como headbands, pulseiras, bolsas e lenços. E aí, alguém consegue misturar estampas com cautela? 

This is the colour of winter: ethnic patterns. They give joyful in a very exotic way to the cold. They can be of various origins: Indigenous, African, Indian and Andean. Or relating to the Ancient Egypt and the Byzantine Empire, as was shown in the fashion show of cult fashion house Dolce & Gabbana. You must match them and wear them without fear. Ethnic accessories also are on this trend, like headbands, bracelets, handbags and scarves. Then, someone can do match prints with caution?

                          5. Veludo - Velvet
Queridinho e tendência desde o ano passado, o veludo continua com tudo nesse inverno. Principalmente em tons de preto, vinho e azul. Vestidinhos, saias, casacos, unhas, blusões...praticamente tudo será em veludo. Um tecido quentinho, estiloso e confortável. Adoro, adoro.

Beloved and trend since last year, the velvet keeps being very useful this winter. Especially in tones of black, blue and burgundy. Little dresses, skirts, coats, nails, everything will be in velvet. A warm, fashionable and comfy fabric. I love it.

Então, o que acharam do post de hoje? Gostaram? Contem-me nos comments ;)Beijos!!!
So what did you think of the post? Did you like it? Tell me everything :) Kisses!!!

P.S:  Tem Instagram? Segue lá @izabelcanahualpa / Are you on Instagram? Follow me then @izabelcanahualpa

FOTOS: We Heart It

You Might Also Like

24 comentários

  1. Que bom que couro está na moda! Gostei da ideia de usar estampas étnicas no inverno, que normalmente é uma estação de cores mais neutras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amo o frio.....e as duas primeiras imagens do texto.

    ResponderExcluir
  3. Peças de couro e o veludo são os que eu realmente usaria, mas queria tanto também uma botinha ou coturno até, venho namorando a meses! Adorei o post, beijos!
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza,

    apesar de sofrer com o frio eu adoro essa estação. E todas essas tendências são muito bem recebidas porque amo jaqueta de couro, listras, botas, estampas étnicas e veludo.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  5. Já tenho minhas jaquetas de couro e minha ankle boots! Listras não vai mesmo XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Adoro Ankle boot e botas de cano alto. Se escolher bem as cores, pode fazer diversas combinações, assim com as jaquetas de couro, que amo de paixão também. Já as listras, acredito que será uma moda passageira.

    ResponderExcluir
  7. Dentre todas as tendências, prefiro a jaqueta de couro *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  8. awn, love the first pic! the girl is so beautiful :)
    bisous x

    ResponderExcluir
  9. Acho que é a pimeira vez que gosto de TODAS as tendências da estação.
    Estou praticamente maluca por uma jaqueta de couro.

    http://www.natendencia.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as trends, em especial a ankle boot e o veludo!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  11. sucesso seu post,beijos ;*
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro as ankle boot e realmente o veludo esta com tudo nessa estação, amo <3

    Muito lindo seu blog, adorei o tema, perfeito!
    Com certeeeza já estou seguindo, bjs e sucesso
    Visita? somecharm.blogspot.com.br
    Fan Page: facebook.com.br/somecharm

    ResponderExcluir
  13. Obrigada ♥.♥

    Amo todas e as que eu mais uso são as 1, 2 e 3 <3
    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  14. ahhh eu axo lindoo jaquetas d courooo
    Beijos <3
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso muito de uma jaqueta de couro. E um coturno :s
    mas o dinheiro que é bom, nada aidjaisojasidjfadoif

    ^^

    http://comalcooolico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito uma jaqueta de couro, acho tão linda :c

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso este post. Quero muito uma jaqueta como essa! *_*

    http://beautevintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Iza eu adorei suas dicas!
    Achei seu gosto tão parecido com o meu para roupas, eu gostei de absolutamente tudo que você falou. Me surpreendeu encontrar sobre as estampas étnicas (amo de paixão) poucas meninas gostam, percebi e não sabia que ia ser moda no inverno.
    Adorei seu blog, super retrô, tudo haver com meu!

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  19. Quando eu vi seu post na minha linha do tempo do facebook corri para conferir o top 5 e adorei o couro, tenho uma calça, uma jaqueta e um trech coat com a manga de couro, acho que estarei trend, rs :))
    Bjus e uma ótima semana!

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  20. nossa amei!!!

    tenho a botinha , e trouxe p vender a calça listrada , vendi rapidinho rs
    adorei sua visita!!!

    www.blogqueroserryca.com

    bjão

    ResponderExcluir
  21. Adorei as tendencias, minha preferida são as listras, e como você disse, principalmente em calças! Também estou namorando com um ankle boot com spike! HAHA!

    ResponderExcluir
  22. Iza, estou DESESPERADA atrás de uma calça listrada como a que você mostrou! Aqui em São Paulo tá cheio,mas nunca consigo comprar :(

    Anckle boots também estão nos meus planos!

    Adorei as suas dicas :)

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixona por essas saias vinho de veludo, muito fofo!
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fantásticas tendencias!!! me encantan las chaquetas de cuero!!!
    Buen comienzo de semana, Iza!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe