Movie Time: A Datilógrafa (Populaire)

15:03

A década de 50 é umas das minhas prediletas, em termos de estilo, elegância e cores. Os detalhes eram tão perfeitos, que as moças e senhoras da época pareciam verdadeiras bonecas. Essa foi uma das razões que me fizeram assistir A Datilógrafa (Populaire, originalmente), filme francês lançado ainda no início do ano. O filme se passa em 1958 e conta a história de Rose, uma moça do interior, que é contratada para trabalhar no escritório de Louis, como secretária. Mesmo Rose sendo uma péssima profissional, Louis fica impressionado com as habilidades dela ao datilografar, e decide ajudar-lá se tornar a melhor datilógrafa do país.Quem gosta de moda vintage e cinema europeu irá adorar o filme. Confesso que a história é boa, mas o figurino é excelente: colorido, alegre e com penteados deslumbrantes. Simplesmente, amei. E pensar que antigamente era apenas necessário datilografar para conseguir um emprego. 

The fifties are one of my favourite decades, culturally speaking. The details were so perfect that the ladies and madames used to look like dolls. This was the main reason that made me watch the French film Populaire, which was released early this year. Set in 1958, the movie tells the story of Rose, a country-side girl, who was just employed to work in the office of Louis, as a secretary. Even Rose being a bad professional, Louis get surprised by the abilities of her to typewrite, and decides to help her becoming the best typist of France. Who likes vintage fashion and European cinema will love this film. I confess the story is good, but the costume design is excelent: colourful, cheerful and full of stunning hairstyles. I simply loved it. Oh, think about it: in your mother's time people only needed to type to get a job. Good times?







Pessoal, gostaria de me desculpar por ficar tanto tempo - quase um mês - ausente aqui no blog. Eu estava em época de provas e tive que estudar bastante. Os comentários das outras postagens serão respondidos o mais depressa possível, ok? Obrigada pela compreensão. E aí o que acharam da dica de filme? Já assistiram? Beijos!!!

Guys, I would like to say I'm sorry by being absent here for so long - almost a month. I had so many schools exams, so I had to study hard. I'll answer the comments of other post as soon as possible, ok ? Thank for understading. So what did you think of the post? Have you ever watched this movie? Kisses!!!

Fotos: Google Imagens

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Iza,

    estou doida para ver esse filme, ele realmente parece encantador.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi a foto me encantei, A década de 50 é mais bela, seguida pela dos anos 60 até metade. Quero assistir, claro, com essa tema e ambientação, não perco.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei querendo ver. Adoro cinema francês e parece ao tipo de filme que me agrada.
    Ah! Espero que você tenha se saído bem as provas.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. é muito romantismo! também amo :)

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que amor, gente! Nunca tinha ouvido falar do filme, amei a dica. Vou tentar ver esse fim de semana ainda, Iz.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Iz, acabei de assistir e adorei! Tem aqui pra assistir online, se alguém quiser:

    http://filmesonlinetocadoscinefilosvideos.blogspot.com.br/2013/07/a-datilografa-2012-direcao-regis.html

    ResponderExcluir
  7. Li sobre o filme na época do lançamento, e estavam destacando justamente o estilo vintage. A dica está anotada!
    Já viu Românticos Anônimos? É também francês, mas não vintage. Super fofinho, quem gostou de Amélie vai amar esse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza, nunca assisti e gostei da dica! Beijos

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog , amo o vintage , o retrô !!
    Beijo Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo tudo! é um filme increível com figurino lindo e da para se inspirar bastante
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Iza,
    adorei o post. A dica foi ótima, o filme é adorável.
    Suas dicas são sempre legais e quentes!!!
    Boa semana

    Lucinha

    ResponderExcluir
  12. Gente, não conhecia esse filme e fiquei super curiosa. As imagens e a fotografia são lindas demais! Entrou pra minha lista ;)
    Tá sumida do blog, hein! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ver o trailer e que fofo *O* Um amigo meu me recomendou muito esse filme pela minha paixão por filmes franceses e achei lindo o figurino também *_* Quero ver, com certeza <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Mas que interessante! Eu particularmente adoro filmes atuais que remetem às épocas mais distantes (principalmente as décadas de 20,30,40 e 50). Que linda fotografia, não?

    Apareça!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Affe, passei mal com as roupinhas!
    Será que acho pra baixar? Seria até bom para treinar meu francês capenga.
    Obrigada pela dica!

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Amei as imagens garota!!!
    Concordo com você sobre os anos 50, são muito charmosos, tem Dior, tem cintura marcada, filmes maravilhosos...por isso foi intitulada de Golden Years.
    Estarei por aqui sempre!
    Beijinhos e bom final de semana
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida Iza!
    Nossa, estou louca ha um bom tempo para assistir esse filme, parece ser muito bom :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um domingo abençoado para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    bloglovin.com/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  18. nossaaa que máximo, não cohecia esse filme mas com certeza vou procurar pra assistir!
    amei seu blog e tô seguindo, beijos!

    http://itismary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe