Movie Time: Un Homme Et Une Femme (1966)

20:16

Para relaxar depois da tensão - e vitória - devido ao jogo da Seleção Brasileira, que tal um bom filme vintage? O escolhido da vez é o clássico francês superpremiado - dois óscares, Palma de Ouro em Cannes, Globo de Ouro e BAFTA - Un Homme et Une Femme (Um homem, uma mulher, na tradução) do diretor Claude Lelouch. Com uma trilha-sonora superromântica, o filme se passa na icônica Paris dos anos 60 e conta a história de Anne e Jean-Louis, dois pais e viúvos recentes, que acabam se conhecendo em função dos filhos. Certo dia, Anne perde o trem e Jean-Louis lhe dá uma carona. Os dois apaixonam-se e à partir daí começam uma história de amor. No elenco: Anouk Aimée e Jean-Louis Trintignant. Um filme imperdível para quem gosta de cinema europeu e romances na capital do amor.

How about a good vintage film this weekend? The chosen one this time is the French classic Un Homme et Une Femme (A Man and a Woman, translating to English) by French film director Claude Lelouch. With a super romantic soundtrack, the film takes place in the Paris from the 60s and received lots of awards, including two Academy Awards and the Palme d'Or. The plot is simple: Anne and Jean-Louis, a widow and a widower, meet each other because of their children. One day Anne loses the train and she ends up getting a ride with Jean-Louis. The couple fell in love and then start a love story. In the cast: Anouk Aimée and Jean-Louis Trintignant. A must-see movie for those who enjoy European cinema and romances in the capital city of love.







Gostaram da dica? Já assistiram o filme? Se sim, o que acharam? Beijos!!!
Did you like the post? Have you ever seen this film? If yes, what did you think? Kisses !!!

Fotos/Images: Pinterest & Tumblr

You Might Also Like

14 comentários

  1. Parece lindo!!
    Gostei muito da dica!!


    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha não ter visto este filme tão elogiado! Ainda mais porque Anouk Aimée é linda e boa atriz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza,

    bela resenha, gosto de filmes passados na Europa, e os de
    amor então nem se fala. Obrigada pela dica.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Iza, esse filme realmente é muito bom! Figura no top 10! :)


    Beijinhos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nem fale no sufoco hehehehe
    Gosto de filme europeu mas geralmente vou mais pra terror rsrsrsrsr sou romantica mas pra ver filme do genero é raro.
    As fotos são lindas :)

    Até mais
    e amanhã tem mais jogo! :)

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, faz tempo que não assisto Clássicos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!
    Eu ainda não vi mas já coloquei na minha lista de filmes para ver , valeu a dica flor.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  8. Quarta feira irei fazer de tudo para assistir bonequinha de luxo <3
    vai passar no cinema e estou super ansiosa; Quarta passada assisti Grease, me arrepiei.

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu já tinha ouvido falar desse filme, pelo menos de nome. Parece ser ótimo, pela época em que se passa e pelas imagens que tu colocou. Vou põr na minha lista de "para ver" hihi

    Beijos,
    http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Iza, assisti o filme...lindo, amei!!

    boa semana, bjeijos

    ResponderExcluir
  11. Não sabia da existência desse filme! Parece ser muito bom, entrou para minha lista.

    http://queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai fiquei com muita vontade de assistir esse filme *-* Deixei anotadinho aqui rs

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Iza!
    Ah obrigada por ter curtido os meus cosplays ^^
    Achei linda a fotografia desse filme! Não sou muito chegada em filmes do gênero, mas é pura arte essas imagens!
    Olha nem me fale nessa correria...esses meses de junho e julho estão sendo umal oucura por conta dos cosplays e eventos. Depois acalma até o final do ano hehehe. Mas agora é corrido por conta de grupo cosplay para o evento de semana que vem.
    Para me organizar com tudo eu tento fazer uma lista na agenda com tudo a ser realizado. E vou riscando á medida que faço...uso isso para projetos de trabalho, hobby, tudo hehehe.
    bjs!

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe